Ação Social


Falta só o telhado

Solidariedade, até onde vai sua vontade de fazer o bem?
23/05/2019 Aline Rosiak - Donfa News / Foto:Divulgação Internauta

Foi e ainda é notícia, uma campanha pedindo ajuda a uma família de catadores de Camaquã, casal jovem com 4 filhos.

Relembre a matéria:

Um casal de catadores camaquenses residentes no bairro Santa Marta, está precisando de ajuda. Os jovens e os filhos se encontram numa situação absolutamente vulnerável. O casal tem 4 filhos, uma criança de 3 anos, uma de 2 anos, um bebê de 10 meses e o último filho do casal nasceu há poucos dias, prematuro de 5 meses e meio e está na UTI em Porto Alegre. 

A família vive numa casa humilde e infelizmente nas últimas chuvas a casa ficou totalmente danificada.

Segundo Grazzy Quadros, organizadora da campanha, a situação é caótica e não é momento de julgar e sim ajudar. 

O pai da família, Jerry Terres, 28 anos, fala que vem procurando emprego já faz tempo, ele trabalha com colocação de pavimento e  também como servente de pedreiro. Jerry quer e precisa muito trabalhar, mas não consegue se recolocar no mercado de trabalho. 

Já a mãe, Cristiele Pereira, 18 anos, fala que qualquer ajuda é vem vinda. Dos 4 filhos do casal, 3 ainda usam fraldas. 

A pergunta feita no sub título da matéria: Solidariedade, até onde vai sua vontade de fazer o bem? Surgiu depois de uma conversa da jornalista Aline Rosiak do Donfa News, com a internauta Grazzy, onde ela relatou que estão muito felizes com todas as doações, mas ao mesmo tempo um misto de tristeza invade seu coração, pois receberam doação de comida vencida, roupas sem condições de uso, cobertas com cheiro e restos de fezes de rato.

Ajudar é doar ao próximo aquilo que você usaria, aquilo que você comeria, aquilo que você compartilharia com sua família, não descartar algo como se fosse lixo, estamos aqui falando de uma família que pede socorro. Erraram? Sim, tiveram orientação? Só a que a vida tem ensinado a força, mas agora diante desta corrente do bem, além das doações eles estão recebendo apoio, dicas e orientações de cuidados com a saúde e prevenção. 

A família ainda precisa de doações de material de construção para o telhado, alimentos, leite, fraldas, roupas, produtos de higiene, roupas de camas, móveis como cama e colchão e oportunidade de trabalho para Jerry Terres. 

Além de ajudar a família reconstruir sua casa e dar o básico aos seus filhos, os engajados na campanha querem dar condições para que depois o casal possa criar seus filhos com dignidade.

Quem puder ajudar pode entrar em contato com a internauta Grazzy Quadros pelo telefone: 51 - 9 9591-4989. 

Alimentos e roupas podem ser deixados na Rádio Camaquense, Rua General Zecca Netto número 1134, centro, Essencial Cosméticos e na CVC viagem. 


Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Janovik materiais de ConstruçãoBetty Unhas

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

Aline Rosiakdj ar

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS