Agronegócio


RS: sementes de milho são entregues na maior bacia leiteira

Produtores comemoram a chegada de mais de quatro mil sacos de sementes de milho à região de Ijuí
09/09/2020 AgroLink

Produtores comemoram a chegada de mais de quatro mil sacos de sementes de milho à região de Ijuí. Nesta terça-feira (08/09), um caminhão fez a entrega de 1.790 sacos de sementes em Humaitá, para serem distribuídas na região Celeiro. Na semana passada, ocorreram entregas centralizadas de 1.070 sacos em Ibirubá, e de 1.265 em Coronel Barros, para serem distribuídas, respectivamente, nas regiões do Alto Jacuí e Noroeste Colonial. O Projeto de Distribuição de Sementes de Milho para Produtores de Leite do RS está sendo coordenado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e a Syngenta. Em Humaitá, a entrega das sementes de milho foi acompanhada pelo gerente da Emater/RS-Ascar na Região de Ijuí, Carlos Turra.

De um total de 20 mil sacos, a região de Ijuí recebeu o maior volume, 4.050 sacos de sementes, que potencializa um incremento de mais de quatro mil hectares na área cultivada com o grão. Essa região concentra o maior número de famílias (8.460) que produzem leite no Estado. Recebe um saco de semente de milho quem produz até 150 litros de leite ao dia. Na faixa de 150 a 300 litros ao dia o produtor tem direito a um ou dois sacos de sementes.

O objetivo da ação é apoiar 11.111 pequenos produtores de leite do Rio Grande do Sul afetados pela estiagem ocorrida no ano agrícola 2019/2020 e pela crise econômica causada pela Covid-19. O impacto da iniciativa será sentido, diretamente, em 254 municípios gaúchos, que respondem por 85% da produção anual de leite, aproximadamente 3,35 bilhões de litros.

Deixar um comentário

MAIS NOTÍCIAS

FACEBOOK

Closet da Bruhwolce

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

dj arAline Rosiakwolce

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS