Colunistas


O jejum gaúcho no campeonato Brasileiro

Dois times grandes não podem ficar tanto tempo sem ganhar essa competição.
13/08/2020 Guilherme Gomes Fernandes
Guilherme Gomes Fernandes
Guilherme Gomes Fernandes

Anterior Próximo

O Inter estreou com pé direito na abertura do Brasileirão ao vencer o Coxa por 1 a 0. Será colorado, que nesta temporada que se encerra o jejum de 40 anos sem o título nacional.Jejum já começou a ser quebrado após 11 anos sem vitória em estréia do campeonato brasileiro bateu o Coritiba com gol de Guerrero e passe de Thiago Galhardo.

Essa é a grande pergunta que o Inter vai nos mostrar ao longo da temporada, será que veremos o time de Coudet ser campeão antes da aposentadoria do ídolo D'Alessandro ou veremos um time que irá disputar apenas vagas na libertadores, afinal é o último ano de mandato da gestão Marcelo Medeiros, que ficará marcado por acabar com o jejum ou irá ser uma gestão que não ganhou nada.

Já o Grêmio não vence a principal competição nacional a 24 anos, um jejum longo também, afinal dois times grandes não podem ficar tanto tempo sem ganhar essa competição.

O que fazer para mudar isso? Contratar mais jogadores, rodar mais o elenco, dar mais chances para jogadores da base, não temos a receita para isso, mas sabemos que não dá para ficar tanto tempo sem ser campeão nacional.

A dupla grenal nos provará que isso pode ser mudado ou que a competição longa e de muitas partidas, não faz parte da história dos clubes gaúchos.


MAIS DO COLUNISTA

  • 1

FACEBOOK

1Tabacos Muller

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS