Colunistas


Tradicionalismo

O início de tudo!
26/03/2019 Marcelo Rayher - Arquivo pessoal
Marcelo Rayher
Marcelo Rayher

Olá amigos leitores, tudo bueno? Como nosso primeiro texto, iniciamos nossa coluna sobre o tradicionalismo com esse trabalho que temos orgulho de apresentar.


O INICIO DE TUDO


O início do ano letivo chegou esbarrando aqui em nossa cidade e com ele um projeto histórico e inovador, foi inaugurada a nossa primeira escola de tempo integral no nosso município, a Escola Padre Vieira na localidade da Ponte do Sutil.

Bueno, a escola terá como um novo projeto em suas aulas complementares o projeto de Dança e Tradição Gaúcha, um plano inovador que busca trazer para o cotidiano escolar oficinas, palestras e aulas sobre dança, arte e folclore rio-grandense, sob coordenação deste tradicionalista que vos escreve, Marcelo Rayher.

Este projeto partiu da ideia de que as tradições do nosso povo vêm a acrescentar muito na vida dos nossos alunos, com aulas pensadas e planejadas para os nossos educandos. Com o apoio da comunidade escolar, sempre buscando levar a cultura de forma que os alunos aprendam as boas maneiras e os costumes do nosso povo gaúcho, além da dança que é o ponto chave das aulas, levando crescimento motor e intelectual, carregando nos passos dos alunos a sua própria cultura.

Como diz o gaúcho, "de vereda" já começamos as aulas com todas as turmas desde o 1° até o 5° ano escolar da nossa Instituição Padre Vieira, com certeza este projeto piloto renderá muitos frutos e formará cidadãos para um amanhã mais próspero para a nossa comunidade, pois a dança e a tradição serão fortes aliados para a construção de jovens mais humanos e conscientes por um amanhã melhor, até mais e um forte abraço gauchada!





Aqui Vídeo


Aqui Instagram

MAIS DO COLUNISTA

FACEBOOK

1Tabacos Muller

NEWSLETTER

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades!

PREVISÃO TEMPO

HORÓSCOPO

COTAÇÃO AGRÍCOLA

INSTAGRAM

PODCASTS